O empoderamento feminino não é um termo novo. Mas, cada vez mais essa expressão engloba novas frentes e se reforça como fato, não só como tendência.
As finanças solidárias são uma das vertentes onde a mulher está cada vez mais presente.
Seja realizando sonhos, criando projetos transformadores ou fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas.
Se você não sabe ainda como humanizar as finanças, aumentar o empoderamento feminino e gerar impacto social, é só seguir para as próximas linhas!
Afinal, na sequência, você conhece a Moeda Seeds e projetos apoiados pela empresa que mudam vidas. Boa leitura!
Saiba o que move a Moeda Seeds
Para começar, a Moeda Seeds foi a primeira fintech brasileira a investir no acesso ao microcrédito.
Desde 2017, o propósito da empresa é desburocratizar a entrada no mundo financeiro por quem não consegue ter o suporte de bancos tradicionais.
Ou seja, oferecer facilidades à população brasileira desbancarizada e sub-bancarizada.
Além disso, foca em pessoas que querem investir com impacto social, mudando vidas e tirando ideias transformadoras do papel.
Assim, Taynaah Reis, fundadora da Moeda, usou seu conhecimento em tecnologia para ter um blockchain específico para unir investidores e projetos.
Através do apoio a ações de cooperativismo e agricultura familiar brasileira, a empresa ajuda a democratizar o crédito.
O empoderamento feminino entra em cena em cada Projeto Semente, pois cada um deles funciona como um ecossistema, sempre voltado à inclusão financeira e à igualdade de gênero.
Esse cuidado começa ainda na seleção das iniciativas apoiadas. Afinal, para receber apoio, é avaliado o impacto socioambiental, sustentabilidade e a viabilidade empreendedora.
Além disso, a Moeda visa apoiar Projetos Sementes que sigam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ao todo, são 17 ODS que fazem um apelo universal de chamada de ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.
Dessa forma, a Moeda Seeds é para todas e todos que compreendem que suas ações, inclusive financeiras, podem gerar impacto positivo em toda a sociedade.
Humanizar as finanças, distribuir impacto e reforçar o poder da mulher no processo de transformação social são os principais objetivos!
Empoderamento feminino e democratização financeira
Além de considerar o empoderamento feminino na seleção de seus projetos, a Moeda tem orgulho de mudar a vida de mulheres em todo país.
“Oferecer às mulheres acesso ao capital é mais do que apenas criar uma conta para elas. Está realmente trazendo dignidade. Elas se sentem fortes. Elas se sentem capazes de realizar algo sozinhas”, reforça Taynaah.
O DeFi Pool Finanças Solidárias é prova disso. Esse é um modelo criado pela Moeda voltado para investidores que querem engajar mulheres empreendedoras.
Através do investimento e apoio a ele, é possível ter rendimento de +1% ao mês. Além disso, o “Pool para o futuro” contribui no engajamento de pautas sociais e permite acompanhar de perto o impacto do investimento.
Ou seja, você sabe exatamente como o seu dinheiro está sendo usado e mudando vidas. A transparência, através do blockchain, é total!
Porém, não para por aí. DeFi Pool Finança Solidárias visa eliminar barreiras para que mulheres em vulnerabilidade bancária consigam empreender.
Seja para começar, expandir ou manter seus negócios, sendo um programa de microcrédito que fortalece a promoção do desenvolvimento social.
Como abrir sua conta e contribuir para o empoderamento feminino
Por fim, para apoiar o DeFi Pool Finanças Solidárias ou outros Projetos Sementes, é preciso ter uma conta gratuita no MoedaPay.
Você pode baixar o aplicativo gratuitamente no iOS ou Android. Depois, é só fazer seu cadastro e começar a explorar as oportunidades.
O app é para quem quiser gerar impacto, tem ou participa de um projeto social, é empreendedor social ou ainda visa construir uma carteira digital de ativos digitais.
Inclusive, seja pessoa física ou jurídica e para todo tipo de projeto, como cooperativos, voltados para agricultura, ligados à vida no campo e até para jovens.
Por ele, você contribui para o empoderamento feminino, resolve tudo em um único lugar e acompanha todas as fases do DeFi Pool de forma detalhada.
Sem contar que melhora a qualidade de vida de comunidades, incluindo quilombolas, indígenas, ribeirinha, atingidas por barreiras ou da periferia.
Baixe já, abra sua conta digital e invista com impacto social, atuando no cenário econômico como um transformador.
Afinal, com o app você planta sementes virtuais, com impacto real em áreas rurais ou urbanas, de e para qualquer lugar do país!
E, ainda, ganha pontos e pode ter rendimentos! Cada transferência, pagamento e uso de cartão, por exemplo, gera moedas digitais que você usa para apoiar outros projetos, doar ou ter descontos.
Aproveite que está por aqui para acompanhar também o blog da Moeda e estar sempre por dentro das ações da fintech. Até a próxima!