Cooperfamiliar: Leite e Derivados

As fazendas familiares do oeste de Santa Catarina se uniram para garantir a renda das comunidades locais. Na luta contra a expansão de gigantes do setor, as mulheres trabalham para aumentar vendas e a Moeda ajuda a superar barreiras financeiras e burocráticas.

Assista ao video do projeto
Desde 1996, a Cooperfamiliar se empenha em unir pequenos produtores do oeste de Santa Catarina, uma das grandes bacias leiteiras do Brasil. As fazendas familiares lideradas pelas mulheres garantem a renda das comunidades locais mas sentem a forte pressão do avanço das grandes indústrias do setor e têm dificuldade em manter suas famílias reunidas em torno do trabalho do campo.
Chapecó, SC
Unidas na cooperativa, essas famílias juntam esforços num projeto inovador para profissionalizar a fabricação do leite e seus derivados, incentivar a agricultura sustentável e implantar medidas de conservação ambiental. O recente aporte da Moeda vai ajudar a finalizar a estrutura local e a comprar maquinários que possibilitarão produzir leite pasteurizado, diversos tipos de queijo, manteiga e outros subprodutos. Juntos, eles vão trazer mais valor e, portanto, mais retorno aos cooperados, impactando na vida das famílias e da comunidade.

Por que precisamos desse apoio?

Metas
Derrubar barreiras financeiras e burocráticas, Aumentar o retorno dos produtos, Aumentar a capacitação.
Necessidades
Implementação estrutural, Compra de maquinários e de terra, Capacitação de energia fotovoltaica, Maior visibilidade dos produtos.

Impacto do Projeto

Ao investir nesse projeto, você impacta positivamente a vida de 31 mulheres cooperadas diretamente. Este projeto atende a 4 das metas de Desenvolvimento Social e Econômico Sustentável estabelecidas pela ONU

Em que fase está esse projeto?

A Assistência Técnica da Moeda oferece suporte completo durante todo o ciclo de vida dos Projetos: desde a seleção dos melhores candidatos até a avaliação dos resultados. A tecnologia Blockchain é usada para auditar cada uma dessas fases, garantindo eficiência, confiabilidade e transparência.
Cooperfamiliar está na Phase 2: Contract
Application
Selection Process
Project Details
Feasibility Analysis
Economic and Financial Analysis
Customized Loan Plan
Contract
Action Plan
Credit Grants to Cooperative
Follow up and Monitoring
Results and Impact Metrics
Custo total do projeto
805,456.51 BRL
Prêmio
+10%
Status