Cerveja Artesanal Fase 2

A Baru Beer, cerveja estilo brown ale com castanha de baru, foi criada, testada e aprimorada na Fase 1 do Projeto Cerveja Artesanal. Ela revelou-se um produto de grande apelo comercial num nicho crescente nacional e internacionalmente. A Fase 2 vai aproveitar esse potencial para aumentar o retorno comercial da venda da cerveja trazendo mais retorno e visibilidade às comunidades envolvidas. O novo parceiro de produção é a Cervejaria Dádiva, que também trabalha com foco em impacto: além de empregar mais mulheres que homens, a fábrica chega a quase zero de descartes e está implementando logística reversa para reciclar embalagens, entre outras medidas.

Assista ao video do projeto
Em 2018, a Fase 1 do Projeto Semente Cerveja Artesanal apoiou a Cooperval incrementando a renda e trazendo impacto à comunidade. O Plano de Negócios que desenhamos permitiu co-produzir uma cerveja artesanal de baru - típico fruto da região de Formosa, Goiás - que foi lançado com sucesso. Na Fase 2, estamos trazendo a experiência no co-branding da cerveja artesanal de baru para outros empreendedores de impacto. A nova versão da Baru Beer ganhou melhorias de sabor, novo parceiro de produção, nova embalagem. Apoiando esse Projeto Semente você recebe bônus de 10% em MDABRL em Janeiro de 2020.
Formosa, GO
Para produzir a cerveja artesanal de baru tipo Brown Ale, a Cooperval precisa organizar o processamento da matéria-prima, realizar parceria com cervejaria próxima à comunidade, desenvolver embalagem, rótulo, realizar inspeções e estabelecer comercialização.

Por que precisamos desse apoio?

Metas
O objetivo nessa fase é produzir 2000 litros de Baru Beer, que passa a ser pasteurizada e troca de embalagem: a garrafa de vidro dá lugar às latas, facilitando logística e permitindo mais agilidade na reciclagem. Novos acordos comerciais estão em andamento, e a nova cerveja também estará disponível no Moeda Marketplace.
Necessidades
Organizar processamento do ingrediente, incrementar mão-de-obra, parceria com cervejaria local, sommeliers, embalagem, rótulo, marketing, máquinas.

Impacto do Projeto

Esse projeto atende a 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Social e Econômico Sustentável estabelecidas pela ONU: 9, 10 e 12.
Beneficiários Diretos 22 famílias
Beneficiários Diretos 400 pessoas

Em que fase está esse projeto?

A Assistência Técnica da Moeda oferece suporte completo durante todo o ciclo de vida dos Projetos: desde a seleção dos melhores candidatos até a avaliação dos resultados. A tecnologia Blockchain é usada para auditar cada uma dessas fases, garantindo eficiência, confiabilidade e transparência.
Cerveja Artesanal Fase 2 está na Phase 2: Delivery of credit to the venture
Application
Selection Process
Project Details
Feasibility Analysis
Economic and Financial Analysis
Customized Loan Plan
Contract
Action Plan
Delivery of credit to the venture
Follow up and Monitoring
Results and impact metrics
Custo total do projeto
55,000.00 BRL
Prêmio
+10%
Retorno
2020-1-28
Status
Frutos: Produzindo impacto