Projeto Semente Cerveja Artesanal Fase 3

A partir do trabalho e experiência das mulheres no centro-oeste brasileiro, o Projeto Semente Cerveja Artesanal é estabelecido em parceria com a Assesve para o cultivo e obtenção do Baru, castanha típica local e matéria-prima da Baru Beer. Na primeira fase, houve a criação da cerveja com matéria-prima apoiada pela liderança feminina. Na segunda, a parceria com a cervejaria Dádiva e expansão de produção. O objetivo desta terceira fase está na ampliação do plano de negócios: buscando parcerias com cooperativas de outras partes do Brasil para novos rótulos, certificações do produto e participação em mais mercados.

Assista ao video do projeto
A terceira fase do Projeto Semente Cerveja Artesanal está centralizada na expansão e otimização do modelo de negócios, para solidificar a sustentabilidade e posicionamento da marca frente ao potencial mercado de comercialização. Novas parcerias estão em estudo com cooperativas regionais para aumentar o impacto em comunidades através da valorização das atividades de obtenção de matérias-primas para outros rótulos. Além de um novo lote com 2 mil litros da Baru Beer.
Formosa, GO
Para produzir a cerveja artesanal de baru tipo Brown Ale, a Cooperval precisa organizar o processamento da matéria-prima, realizar parceria com cervejaria próxima à comunidade, desenvolver embalagem, rótulo, realizar inspeções e estabelecer comercialização.

Por que precisamos desse apoio?

Metas
Produção de um novo lote de Baru Beer com apelo de venda em mais mercados físicos e online, através de ações de vendas. Regularização de certificações para o produto. Construção de parcerias em outros biomas brasileiros para adicionar novos rótulos à marca.
Necessidades
Viabilizar as formas de comercialização para consolidar a Baru Beer, e os possíveis novos rótulos, no mercado. Com consultoria técnica e ações de marketing, profissionalizar e rentabilizar o esforço de famílias produtoras para que seu trabalho tenha remuneração justa.

Impacto do Projeto

Esse Projeto Semente atende a 4 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável nas Nações Unidas: 5, 8, 10 e 12.
Beneficiários Diretos: 22 familias
Beneficiários Indiretos: 170 pessoas

Em que fase está esse projeto?

A Assistência Técnica da Moeda oferece suporte completo durante todo o ciclo de vida dos Projetos: desde a seleção dos melhores candidatos até a avaliação dos resultados. A tecnologia Blockchain é usada para auditar cada uma dessas fases, garantindo eficiência, confiabilidade e transparência.
Projeto Semente Cerveja Artesanal Fase 3 está na Phase 2: Delivery of credit to the venture
Application
Selection Process
Project Details
Feasibility Analysis
Economic and Financial Analysis
Customized Loan Plan
Contract
Action Plan
Delivery of credit to the venture
Follow up and Monitoring
Results and impact metrics
Custo total do projeto
74,000.00 BRL
Prêmio
+8%
Retorno
2021-7-31
Status
Muda: Aberto para apoio