Copajas: Minimamente Processados

Jaraguá do Sul tem forte cultivo de banana, pouco rentável e agressivo ao ambiente. A Copajas busca alternativas e traz a valorização da mulher por meio dos Minimamente Processados. A Moeda ajuda a trazer diversidade de culturas e garantir autonomia aos cooperados.

Assista ao video do projeto
Apesar de ser um cultivo nativo da região de Jaraguá do Sul, os bananais são pouco rentáveis e agridem o meio-ambiente. Uma alternativa a essa realidade é a implantação da diversidade de culturas na região. Com esse objetivo, formou- se, em 2004, a Cooperativa Central Sabor Colonial, que tem valorizado a figura feminina e direcionado esforços na busca por um desenvolvimento sustentável, rentável e inclusivo.
Jaraguá do Sul, SC
Com a atual demanda de mercados urbanos por alimentos saudáveis, práticos e seguros, o grupo está modernizando estruturas e processos para poder oferecer hortaliças, verduras e legumes frescos e já higienizados, descascados e cortados na forma de saladas prontas. O apoio da Moeda vai ajudar a implantar a Agroindústria de Minimamente Processados, impactando a vida de pelo menos 30 produtoras. A diversidade de culturas vai trazer novas fontes de renda, reduzir desperdícios na colheita, otimizar a logística de venda e gerar mais autonomia na gestão de negócios familiares.

Por que precisamos desse apoio?

Metas
Construção de sede administrativa e a compra de um veículo.
Necessidades
Máquinas e equipamentos, esforço de Marketing, treinamento técnico e gerencial.

Impacto do Projeto

Ao investir nesse projeto, você impacta positivamente a vida de pelo menos 30 agricultoras cooperadas. Confira a etapa em que o processo se encontra e veja como apoiar. Esse projeto atende a 7 das metas de Desenvolvimento Social e Econômico Sustentável estabelecidas pela ONU

Em que fase está esse projeto?

A Assistência Técnica da Moeda oferece suporte completo durante todo o ciclo de vida dos Projetos: desde a seleção dos melhores candidatos até a avaliação dos resultados. A tecnologia Blockchain é usada para auditar cada uma dessas fases, garantindo eficiência, confiabilidade e transparência.
Copajas está na Phase 2: Contract
Application
Selection Process
Project Details
Feasibility Analysis
Economic and Financial Analysis
Customized Loan Plan
Contract
Action Plan
Credit Grants to Cooperative
Follow up and Monitoring
Results and Impact Metrics
Custo total do projeto
215,228.66 BRL
Prêmio
+10%
Status